Pelo valor do mais caro da lista, o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, é possível 8000 levar para casa 250 unidades do Ford Ka, atualmente o mais barato do Brasil...
Se desfilar a bordo de um superesportivo já é um privilégio para poucos, imagine ter na garagem um dos cinco carros mais caros produzidos em série atualmente no mundo. Para quem gosta de levar a palavra exclusividade ao pé da letra, esse é o caminho.
Só para ter uma noção de onde esta brincadeira pode chegar, basta dizer que pelo valor do modelo mais caro da lista é possível comprar 250 unidades do Ford Ka, atualmente o veículo mais barato do Brasil. Prepare-se para sonhar e confira os cobiçados bólidos abaixo.
Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse: R$ 5,3 milhões (2 milhões de euros)
Se um Veyron é comum demais para você, fique com esta versão especial apresentada no último Salão de Genebra (Suíça), no ínicio deste ano. Além do visual extravagante, com direito a peças pintadas em cores berrantes, o Grand Sport Vitesse se diferencia pela adição de novas entradas de ar frontais, dutos integrados no teto e para-choque traseiro com difusor duplo. Debaixo do capô, a cavalaria subiu para 1.200 cv, são quase 200 cv a mais que a versão normal. O interior ganhou novos materiais e opções de revestimento.
Motor: 7.9 litros, 16 cilindros em “W”, quatro turbocompressores
Potência: 1.200 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 2,6 segundos
Velocidade máxima: 430 km/h (limitada eletronicamente em 415 km/h)
Por que é tão exclusivo? Tudo nele é superlativo, desde a quantidade de radiadores (dez) até o número de cilindros (16). Além disso, não é todo dia que alguém decide produzir em série um carro com 1.001 cv.
Ferrari 599XX: R$ 4,1 milhões (US$ 2 milhões)
Nenhuma lista de carros mais caros do mundo ficaria completa sem uma Ferrari. Praticamente uma versão de corrida da 599 GTB Fiorano, o modelo recebeu diversas modificações nos sistemas de admissão, escape e combustão. A potência é de 700 cv, um incremento de 80 cv ante a Fiorano de linha.
O esportivo também passou por uma reprogramação na transmissão automatizada para trocar as marchas mais rapidamente e suspensão conta com nova calibragem. Se você comprar uma 599XX, nem adianta tentar usá-la no dia-a-dia. Afinal, esta máquina é homologada para ser pilotada apenas em autódromos.
Motor: 6.0 litros, 12 cilindros em “V”
Potência: 700 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 2,9 segundos
Velocidade máxima: 350 km/h (estimada)
Por que é tão exclusivo? Quem leva uma máquina dessa para casa entra para um seleto clube de privilegiados chamados para participar de eventos promovidos pela Ferrari pelos autódromos do mundo.
O esportivo também passou por uma reprogramação na transmissão automatizada para trocar as marchas mais rapidamente e suspensão conta com nova calibragem. Se você comprar uma 599XX, nem adianta tentar usá-la no dia-a-dia. Afinal, esta máquina é homologada para ser pilotada apenas em autódromos.
Motor: 6.0 litros, 12 cilindros em “V”
Potência: 700 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 2,9 segundos
Velocidade máxima: 350 km/h (estimada)
Por que é tão exclusivo? Quem leva uma máquina dessa para casa entra para um seleto clube de privilegiados chamados para participar de eventos promovidos pela Ferrari pelos autódromos do mundo.
Zenvo ST1: R$ 3,7 milhões (US$ 1,8 milhão)
Engana-se quem pensa que a Zenvo ST1 é produzido por uma marca italiana, alemã ou até americana. O ST1 é exclusivo até na origem, já que é fabricado na Dinamarca. Sob o capô, ele traz um motor de 7.0 litros V8, auxiliado por turbocompressor e supercharger.
Mas se os 1.250 cv ainda não te convencerem a levá-lo para casa, talvez o relógio avaliado em 50 mil dólares, oferecido de brinde, faça você assinar o cheque. Difícil será encontrar outro ST1 por aí, já que apenas 15 unidades serão produzidas.
Motor: 7.0, 8 cilindros em “V”, turbocompressor e supercharger
Potência: 1.250 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 2,9 segundos
Velocidade máxima: 375 km/h
Por que é tão exclusivo? Se você quer mais do que ter na garagem um supercarro italiano ou alemão, tire onda de carrão dinamarquês e ainda leve de brinde um relógio avaliado em cerca de 50 mil dólares.
Mas se os 1.250 cv ainda não te convencerem a levá-lo para casa, talvez o relógio avaliado em 50 mil dólares, oferecido de brinde, faça você assinar o cheque. Difícil será encontrar outro ST1 por aí, já que apenas 15 unidades serão produzidas.
Motor: 7.0, 8 cilindros em “V”, turbocompressor e supercharger
Potência: 1.250 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 2,9 segundos
Velocidade máxima: 375 km/h
Por que é tão exclusivo? Se você quer mais do que ter na garagem um supercarro italiano ou alemão, tire onda de carrão dinamarquês e ainda leve de brinde um relógio avaliado em cerca de 50 mil dólares.
Koenigsegg Agera R: R$ 3,5 milhões (US$ 1,7 milhão)
Pouco conhecida até no mundo dos superesportivos, a Koenigsegg projetou um bólido capaz de deixar até o badalado Veyron para trás. O Agera R tem um motor de 5.0 litros V8 biturbo com 1.140 cv, que o fazem sair do zero e chegar aos 100 km/h em menos de três segundos. Curiosamente, o modelo sueco pode ser abastecido com etanol E85.
Motor: 5.0 litros, 8 cilindros em “V”, dois turbocompressores
Potência: 1.140 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 2,9 segundos
Velocidade máxima: 440 km/h (estimada)
Por que é tão exclusivo? Dinheiro nenhum paga o sentimento de deixar um Veyron para trás.
Pagani Huayra: R$ 2,6 milhões (US$ 1,3 milhão)
O nome estranho homenageia o Deus do Vento na língua usada pelos Incas, e é perfeito para um bólido capaz de causar estragos por onde passa. Fabricado de forma artesanal na Itália, abusa de componentes leves e resistentes, como alumínio e fibra de carbono, esta última presente por toda a carroceria. O motor V12 fornecido pela AMG, divisão de alto desempenho da Mercedes-Benz, faz o Huayra chegar aos 370 km/h sem dificuldades.
Motor: 6.0 litros, 12 cilindros em “V”, dois turbocompressores
Potência: 730 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,3 segundos
Velocidade máxima: 370 km/h (estimada)
Por que é tão exclusivo? Será praticamente impossível cruzar com outro Pagani Huayra por aí.
Motor: 6.0 litros, 12 cilindros em “V”, dois turbocompressores
Potência: 730 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,3 segundos
Velocidade máxima: 370 km/h (estimada)
Por que é tão exclusivo? Será praticamente impossível cruzar com outro Pagani Huayra por aí.
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